OX-VIRIN NA LINHA DA FRENTE CONTRA A GRIPE AVIÁRIA

Para além da comprovada eficácia na eliminação do coronavírus, o OX-VIRIN® é eficaz no combate ao vírus Influenza A...

Para além da comprovada eficácia na eliminação do coronavírus, o OX-VIRIN® é eficaz no combate ao vírus Influenza A, de acordo com a Norma Europeia UNE EN 14476, a uma concentração de 0,5 a 1%, e faz parte da lista de desinfetantes recomendados pela DGAV no plano de contingência elaborado sobre a Gripe Aviária.

O OX-VIRIN® é um desinfetante de primeira linha, ecológico e eficaz, que permite o controlo dos focos críticos de infeção graças à sua comprovada eficácia bactericida, fungicida, virucida e esporicida.

Produto 100% biodegradável.
Não é corrosivo nem tóxico às doses de uso.
Não forma subprodutos tóxicos.
Pode ser utilizado na desinfeção de ovos de incubação e de consumo.

A Gripe Aviária (GA) é provocada por um vírus da família Orthomyxoviridae do tipo A pertencente à espécie Influenza A vírus. Estes vírus são extremamente variáveis e classificam-se em subtipos com base em duas proteínas presentes na sua superfície: hemaglutinina, da qual existem 18 variantes (H1 a H18) e neuraminidase, da qual se conhecem 11 variantes (N1 a N11).

Nas aves, até à data, encontraram-se as variantes H1 a H16 e N1 a N9. As aves selvagens aquáticas são os hospedeiros naturais dos vírus da GA, apresentando frequentemente infeções inaparentes, isto é, sem manifestar qualquer sinal de doença. Atualmente considera-se que os contactos entre aves selvagens infetadas e as aves domésticas são a principal fonte de infeção para estas últimas, sendo assim fundamental o cumprimento das regras de biossegurança aplicáveis às explorações avícolas. A suscetibilidade à doença é muito variável, dependendo, entre outros fatores, da estirpe viral e da espécie de hospedeiro.

No conjunto das aves de capoeira são particularmente sensíveis as aves da espécie Gallus gallus (galinhas, frangos), perus e pintadas.

A higienização das instalações – limpeza, lavagem e desinfeção – merece uma atenção especial, por ser fundamental na quebra do ciclo de vida dos agentes infeciosos e na redução do risco de patologias nas instalações, meio envolvente e sistemas de alimentação líquida e sólida.

Recomendamos a utilização do produto OX-VIRIN®, devido à sua eficácia frente a um amplo espectro de microrganismos (bactérias, fungos, vírus e esporos) e à sua atividade contra oócitos de coccídeos e protozoários, sobretudo para:

– Desinfeção completa de superfícies, equipamentos, instalações e ambiente;
– Utilização nos pedilúvios, rodolúvios e arcos de desinfeção;
– Limpeza e desinfeção do circuito hídrico na ausência de animais: depósitos, tubagens, condutas e bebedouros;
– Nebulizações ambientais na presença de animais, para reduzir a carga microbiana.

A TLH desenvolve soluções de biossegurança globais adaptadas à realidade da cada atividade, com acompanhamento técnico constante e produtos de excelência.

Contacte-nos para conhecer a solução mais indicada para si.